Durante a última sessão ordinário deste ano, o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Verde, João Narciso Gomes, fez a entrega de um cheque no valor de R$ 1,2 milhão ao prefeito Fábio Schroeter, referente à sobra do duodécimo repassado pelo município em 2018.

Conforme lembrou o prefeito, o Poder Legislativo Municipal recebe anualmente um valor superior a R$ 5 milhões. Recursos que, conforme destacou Fábio Schroeter, são muito bem administrados pela Mesa Diretora da Câmara.

“A gente quer parabenizar a mesa diretora da nossa câmara municipal pela gestão que fez, e por fazer essa devolução para o Executivo, uma vez que isso não é uma prática comum a todos os municípios”, frisou Fábio.

A devolução de parte do duodécimo vai contribuir com a Administração Municipal no desenvolvimento das políticas públicas. “Com certeza é um valor importante, que será muito bem empregado”, afirmou. “Ele cai nos cofres do Município e a gente vai usar para fazer a finalização dos nossos trabalhos neste fim de ano”, completou. “E estamos vendo, (se houver) mais alguma sobra a gente vai destinar para outra atividade”, informou.

Fábio ressaltou que a forma responsável como os Poderes Executivo e Legislativo tratam os recursos públicos reflete na qualidade de vida da população. “A Câmara tem devolvido a cada ano um valor considerável, que, somado ao que a Prefeitura já investe, tem levado serviços públicos de qualidade para nossa população”, frisou.

O presidente da Câmara, João Narciso Gomes, fez uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos ao longo dos últimos dois anos, período em que ele comandou a mesa diretora, e destacou que tudo foi feito de acordo com a Legislação e com responsabilidade.

“Fizemos um trabalho legislativo de ponta e no enxugamento da máquina. Numa gestão com responsabilidade, transparência e respeito ao dinheiro público, a gente conseguiu fazer hoje essa devolução”, destacou.

Ele também enfatizou que os recursos devolvidos chegam em uma boa hora e vai contribuir para que a Administração Municipal possa fechar as contas no final do ano e dar continuidade às ações voltadas ao bem estar do contribuinte. “Tenho certeza que o prefeito utilizará esse dinheiro na execução de políticas públicas para os nossos munícipes, na Saúde, em Segurança, na Educação. É um momento de muita alegria”, disse o presidente da Câmara.

João Narciso Gomes lembrou também que nos últimos dois anos o Poder Legislativo Municipal devolveu perto de R$ 3 milhões ao Executivo e que a Câmara cumpriu o seu papel. “Pra mim, à frente da mesa diretora, com todos os membros e mais os vereadores que compõem esta casa, é um momento de muita alegria, e de pensarmos: Nós cumprimos o nosso papel dentro daquilo que manda as Leis, dentro daquilo que preconizam as normas institucionais, que é respeitar o dinheiro público, respeitar o dinheiro do cidadão. Aquele dinheiro sofrido que o cidadão paga em imposto”, disse.

Categorias: Gabinete