1_2A partir de hoje (9) e por mais pelo menos três dias, a Polícia Militar realiza em Campo Verde uma operação especial envolvendo homens da Força Tática e do Comando da Ação Rápida (CAR). Ao todo serão oito soldados e três oficiais do 11º Comando Regional de Primavera do Leste que se juntarão ao efetivo da 8ª Companhia de Polícia Militar de Campo Verde.

O objetivo da operação é complementar as ações que são desenvolvidas pela PM local, com foco na redução dos índices de criminalidade levantados através de estatísticas realizadas pela própria Polícia Militar.

Para a realização da operação serão utilizadas quatro viaturas da Força Tática preparadas especialmente para serem utilizada em operações especiais. Diariamente, 24 policiais estarão nas ruas na cidade desenvolvendo ações de combate ao tráfego de drogas e aos crimes contra a vida e ao patrimônio, como roubos e furtos.

O prefeito Fábio Schroter aprovou a realização da operação. “A cidade tem se desenvolvido muito e junto com esse desenvolvimento vem o lado negativo também”, observou. “Então é importante vir todo esse policiamento para dar esse suporte pra nós, para nos passar essa sensação de segurança que a gente tanto precisa”, completou.

Comandante da 8ª CIAPM, o tenente-coronel Ademar Correia da Costa frisou que o reforço da Força Tática será positivo para a cidade em relação ao combate à criminalidade. Ele lembrou que a PM local vem, ao longo dos últimos meses, desenvolvendo ações que resultaram na redução das ocorrências, com várias apreensões de entorpecentes e a recuperação de veículos furtados sendo registradas.

Para ele, com a vinda de mais policiais e a intensificação das ações, os resultados serão ainda mais positivos.  “É primordial o apoio de Primavera do Leste, pois vai nos ajudar, vai intensificar as abordagens. Tudo isso vai refletir na sociedade. Nós vamos conseguir transmitir maior sensação de segurança”, disse ele.

Comandante do 11º Comando Regional da Polícia Militar de Primavera do Leste, o tenente-coronel Walter Silveira dos Santos, ressaltou que com a vinda da Força Tática, o comando local poderá dinamizar as ações, aumentando principalmente, o policiamento ostensivo e inibindo dessa maneira a prática de delitos. “A Polícia Militar vai estar efetiva na tentativa de coibir essa prática e levar essas pessoas à prisão”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete