Presidente da Associação Campo-verdense de Avicultura (ACAV), Clodoaldo Gomes Lima esteve na manhã desta quinta-feira (31) no gabinete do prefeito Fábio Schroeter para agradecer o apoio do gestor à classe produtora de frangos de Campo Verde, que sofreu um grande baque com o encerramento das atividades da BRF no município em 2018.

Clodoaldo destacou que o prefeito sempre esteve ao lado da Associação nas tratativas para tentar encontrar um parceiro comercial para que pudesse ser retomada a produção de frangos de corte em Campo Verde e região, tendo participado de várias audiências com o ex-governador Pedro Taques e com governador Mauro Mendes.

Entre as empresas visitadas pelo gestor municipal e por representantes da ACAV, Clodoaldo destacou as reuniões mantidas com a JBS-Friboi, em São Paulo, e com a União Avícola, em Cuiabá.

O presidente da ACAV apontou também que foi através desta parceria entre a entidade classista e a Administração Municipal que se iniciaram as conversas com o grupo empresarial que investirá na implantação de um frigorífico para o abate de frangos em Campo Verde através da empresa Campo Verde Alimentos.

O prefeito Fábio Schroeter e o vice Milton Garbugio, destacou Clodoaldo, “sempre apoiaram a ACAV nas negociações com empresários ou empresas do setor de abate de frango para que se instalassem no município”.

“A ACAV agradece o prefeito Fábio e o vice Milton Garbugio porque sempre que a Associação procurou eles nos atenderam”, enfatizou. “E, principalmente na prontidão em adquirir a área para montar o frigorífico”, ressaltou.

Clodoaldo informou que, por opção própria a empresa Campo Verde Alimentos optou pela compra de uma área com 41 hectares às margens da MT-140, próximo à indústria de biodiesel Biocamp, dispensando dessa forma a ajuda do Município.

“Mas a todo momento a Prefeitura esteve disposta em fazer a aquisição da área e doar para a empresa, inclusive, o Município comprou 13,5 hectares que além de permitir o acesso ao frigorífico, poderão ser repassados a outras empresas que atuam no segmento ou na prestação de serviços ligados ao setor”, destacou. “Acho que esse foi o principal legado da gestão do Fábio para os avicultores”, frisou o presidente da ACAV.

Segundo ele, o anúncio oficial da instalação da planta frigorífica deve ser feito no início do próximo ano. “Mesmo a empresa Campo Verde Alimentos não tendo divulgado para a sociedade como está o andamento do projeto, a ACAV está acompanhando e destaca que o projeto está a todo vapor. Nesse projeto que está sendo desenvolvido, a gestão do Fábio tem muita participação”, enfatizou Clodoaldo.

Categorias: Gabinete