reuniao_2Campo Verde é um dos 29 municípios de Mato Grosso que aderiram ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.

O PDI consiste na elaboração, acompanhamento e alcance de metas preestabelecidas e que devem ser atingidas até 2021. Tem como objetivo melhorar a gestão pública com o desenvolvimento de projetos nas áreas de planejamento estratégico, geo-obras, acesso à informação, capacitação e sistemas.

Hoje (8) pela manhã, com a presença do prefeito Fábio Schroeter, secretários e servidores das secretarias que formam a Administração Municipal se reuniram no plenarinho da Câmara de Vereadores para apresentar os resultados das metas para o terceiro trimestre de 2016. Algumas não estão em conformidade e têm até dezembro para serem atingidas.

Conforme explicou a consultora Clélia Regina Oliveira, da empresa Travessia, que presta serviços ao Tribunal de Contas de Mato Grosso, algumas alterações foram feitas no trimestre para que o PDI pudesse ser aprimorado. “O planejamento não é estático”, destacou Clélia.

O prefeito Fábio Schroeter é um entusiasta do PDI, pois considera o planejamento estratégico peça fundamental para o sucesso de qualquer atividade. Ele parabenizou os servidores envolvidos e pediu a todos empenho e determinação no alcance das metas. “Precisamos extrair resultados práticos desse planejamento”, observou.

Case de sucesso – Como integrante do grupo de municípios que aderiram ao PDI, Campo Verde tem se destacado no desenvolvimento das ações e no alcance das metas, sendo um dos “case de sucesso” do Programa, juntamente com Tangará da Serra e Sinop.

Clélia Oliveira informou que, como município modelo na implantação do PDI, Campo Verde receberá atenção especial, com os trabalhos desenvolvidos em determinadas secretarias sendo acompanhados por consultores especializados.

Categorias: Fazenda