A Secretaria Municipal de Fazenda de Campo Verde começará na próxima semana os trabalhos de fiscalização dos Alvarás de Funcionamento e de Localização para o ano de 2017. Serão fiscalizadas todas as empresas comerciais, industriais e de prestação de serviços em funcionamento no município.

De acordo com a Secretária de Fazenda Patrícia Alves da Silva (foto), as que estiverem funcionando de forma irregular serão notificadas e terão 30 dias para providenciar os documentos. Também serão fiscalizados os microempreendedores individuais e as empresas que funcionam em residência.

Patrícia alertou que passados os 30 dias após a notificação as empresas estarão sujeitas à multa e às penalidades previstas em Lei. “É importante que os empresários nos procurem para regularizarem a situação e assim evitarem maiores problemas”, disse ela.

Conforme informou a secretária de Fazenda, o Município está concedendo 70% de desconto na emissão do primeiro Alvará de Funcionamento.

De acordo com Patrícia Alves da Silva, a estimativa é que cerca de 4,6 mil empresas estejam ativas em Campo Verde. Desse total, 815 já providenciaram os Alvarás de Funcionamento e de Localização para 2017. Ela orientou ainda que as empresas que estão regulares devem manter os Alvarás afixados em locais visíveis. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Fazenda

Sobre o autor