2A Etapa Aricá-Mirim da 12ª Edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito, que teve início ontem (11), prossegue hoje (12) no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde com a apresentação e mais 4 espetáculos.

Um grande número de pessoas prestigiou a abertura do evento, que contou com a participação do prefeito Fábio Schroeter, da secretária municipal de Educação e Cultura, Andréia Schroeter e do presidente da Câmara de Vereadores Welson Paulo da Silva.

Às 14 horas, o grupo de teatro da Escola Dom Wunibaldo – Educação do Campo, de Juscimeira, apresenta a peça “Picolino e o Ciclista”. O espetáculo concorre pela categoria infantojuvenil. Também pela mesma categoria, com início às 15h15, o grupo teatral da Escola Municipal Monteiro Lobato encena o espetáculo “Em Busca do Semáforo Perdido”.

À noite, com início às 19 horas, será a vez do grupo da Escola Estadual Jupiara encenar a peça “O Drama de Um Motorista Arrependido”, que concorre também pela categoria infantojuvenil. Às 20h15, o grupo de Coxim, Pantaneiro das Artes encena “Por Detrás do Retrovisor”, valendo pela categoria infantojuvenil.

O Fetran é uma realização da Polícia Rodoviária Federal e conta com o apoio de DETRAN de Mato Grosso e da Prefeitura de Campo Verde. O Festival continua amanhã (13) com a realização de oficinas e de mais de quatro espetáculos. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV).