A vinda da carreta do Hospital de Câncer de Barretos é uma das ações preventivas feitas pela secretaria municipal de Saúde

Prevenir sempre foi melhor do que remediar. Esse ditado, tão antigo quanto verdadeiro, está sendo colocado à prova em Campo Verde, e confirmado que o trabalho de conscientização e prevenção desenvolvido pela secretaria municipal de Saúde, está apresentando resultados positivos.

De acordo com a enfermeira Iara Alecrim Andrade Prati, que coordenou a vinda da carreta do Hospital de Câncer de Barretos a Campo Verde, no início do mês de julho, os exames realizados durante a estada do veículo no município apresentaram um número bastante reduzido de casos de câncer.

Segundo a enfermeira, não foi registrado nenhum caso de câncer de colo do útero e nenhum de próstata. “Tivemos apenas dois registro de câncer de pele”, disse ela, lembrando que esse é um número bastante pequeno.

Durante a permanência da carreta do Hospital de Câncer de Barretos em Campo Verde, mais de 150 pessoas foram atendidas. “Isso mostra que o mostra que o Município tem desenvolvido um trabalho muito bom na prevenção da saúde da mulher e do homem”, destacou Iara Andrade Prati. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)