IMG_24866587120472Nos próximos dias 3 e 4 de abril, Campo Verde sedia a primeira etapa do Campeonato Regional Cuiabá de Motocross. A prova, que será realizada na pista do Parque das Araras, marca a abertura da competição em 2015.

De acordo com o piloto campo-verdense e um dos organizadores da prova, Adriano Soares, o “Geléia”, a disputa terá cerca de 200 pilotos competindo em 10 categorias.

A disputa, conforme informou Geléia, terá competidores de Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. “De Campo Verde serão pelo menos quinze e estamos aguardando ainda a confirmação de um piloto do Distrito Federal”, disse. Em 2014, Geléia ficou com o título de campeão estadual na categoria MX3.

Além da prova, a grande atração da abertura do Regional Cuiabá de Motocross será a apresentação do piloto Gilmar Flores, o “Joaninha”, no domingo, dia 4. Internacionalmente conhecido, o piloto de freestyle, também competirá na MX1 e MX3. “Geléia” e Joaninha promentem travar um grande duelo, já que os dois são velhos “rivais” nas pistas.

Conforme destacou “Geléia” este ano o público que for a pista do Parque das Araras terá mais comodidade. “Vamos instalar arquibancadas”, informou. “Será um evento como nunca foi feito em Campo Verde”, afirmou.

Outra atração da prova, segundo adiantou “Geléia”, será o locutor “Mexerica”, que com seu estilo contagiante, anima a torcida, narrando de maneira a deixar as disputas entre os pilotos e as manobras ainda mais emocionantes.

A prova, de acordo com “Geléia”, será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Isso permitirá que o bar, que será montado no interior da pista do Parque das Araras, possa ser explorado pela Associação Campo-verdense de Handebol.

Além do apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a empresa GSix e Câmara de Vereadores de Campo Verde também estão colaborando para a realização do evento.

Para que tudo esteja pronto nos dias da prova, homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Viação estão trabalhando na limpeza e na readequação da pista do Parque das Araras. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor