Prefeito Fábio Schroeter: "Estamos cumprindo o que prometemos"

Prefeito Fábio Schroeter: “Estamos cumprindo o que prometemos”

Os professores que atuam na rede municipal de Ensino de Campo Verde terão este mês, um reajuste em seus vencimentos de 13,01%. O índice corresponde ao aumento do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico (FUNDEB) e foi autorizado pelo prefeito Fábio Schroeter.

Com o reajuste, o salário inicial para um professor classe B, com 24 horas semanais de trabalho passará de R$ 1.617,17 para R$ 1.824,00. Em determinados casos, de acordo com a categoria e o tempo de serviço, alguns educadores terão os salários reajustados em quase R$ 400.

Desde 2005 os professores da rede municipal não eram contemplados com o reajuste determinado pelo FUNDEB. Em 2012, eles deixaram de receber um aumento de 21% em seus vencimentos.

O aumento com base no índice do FUNDEB foi um compromisso assumido pelo prefeito Fábio Schroeter em 2014 com a categoria. “Como prometemos, estamos concedendo reajuste determinado pelo FUNDEB”, disse ele. Em Campo Verde, a rede municipal de Ensino conta com 298 educadores. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)