crianças1Os alunos do maternal II e Pré-I do Centro Educacional Amerecilda Fernandes Rezende provaram na última sexta-feira (18) que talento não idade e é uma característica nata, ou seja, já nasce com a pessoa.

Mesmo apesar da pouca idade – 3 e 4 anos – os alunos deram um verdadeiro show de desenvoltura durante o “Festival Pequenos Talentos”, realizado no Centro de Atendimento ao Idoso Benno Jhoner e que atraiu um público estimado em mais de 300 pessoas, formado por pais, avós e irmãos.

O evento, de acordo com a diretora do Centro Educacional, Ângela Borsari Trevisan, teve desfile de moda, show de calouros e apresentação de dança. O objetivo, segundo ela, é fazer com que as crianças coloquem para fora os talentos que trazem dentro delas.

De acordo com o que explicou a diretora, o Festival não teve caráter competitivo e as apresentações foram escolhidas pelos próprios alunos, sem interferência dos professores. “É a criança que escolhe o que ela quer fazer”, frisou.

A diretora informou que o projeto “Pequenos Talentos” foi idealizado pela professora Cleide Sedano Sabino e é trabalho em sala de aula durante o ano letivo. A coordenação é da educadora Fátima Conti. “É uma forma de deixar a criança mais desinibida e de despertar nela o gosto por algum tipo de manifestação artística”, ressaltou Ângela Borsari Trevisan. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor