ságuas1_1O deputado Federal Ságuas Moraes (PT) confirmou na última segunda-feira (13) a aprovação de uma emenda de sua autoria no valor de R$ 1 milhão para Campo Verde. O recurso, de acordo com o parlamentar, será aplicado na pavimentação asfáltica.

Conforme informou o deputado, a emenda já está cadastrada no Sistema de Informação de Convênios (SINCOV) do Governo Federal. A Prefeitura, por sua vez, está finalizando a documentação para que os valores sejam liberados.

Ságuas lembrou que a proposta da emenda havia sido apresentada no ano passado. “Ela tinha ficado como emenda genérica e agora nós tivemos um prazo até a semana passada para definir para onde ia o recurso”, explicou. “Agora já está tudo certo e estamos aguardando a liberação do recurso”, completou.

A expectativa do parlamentar é que a liberação ocorra o mais rápido possível. “Até porque teve alguns recursos que foram contingenciados que vão ser liberados mais no final do ano. Mas de qualquer modo, esse aqui eu acredito que seja liberado em no máximo dois, três meses”, disse.

Para o prefeito Fábio Schroeter, a emenda viabilizada pelo deputado Ságuas Moraes vai permitir que a Administração Municipal possa ampliar ainda mais o programa de pavimentação que vem sendo desenvolvido nos últimos dois anos e meio e que já contemplou 93 mil metros quadrados de ruas e avenidas. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)