O prefeito de Campo Verde Fábio Schroeter, visitou na manhã de hoje (22) as obras do PSF do Jardim América. Iniciado há menos de um mês e com 20% já executado, o prédio terá 284 metros quadrados depois divididos em recepção, banheiros com acessibilidade, copa, consultórios e ambulatório médico.

Para a construção do PSF, que está orçado em R$ 282,5 mil, a Prefeitura está investindo R$ 82,5 mil de recursos próprios. O restante será disponibilizado pelo Governo Federal, via convênio com a Fundação Nacional de Saúde.

Conforme lembrou o prefeito Fábio Schroeter, o PSF é o primeiro equipamento público construído no Residencial Jardim América e atenderá também os moradores do Jardim Santa Rosa e do Residencial Recanto dos Pássaros. Cerca de 1,4 mil famílias serão beneficiadas.

“Essa é a primeira obra de muitas que nós vamos oferecer à população que aqui vai residir”, destacou o prefeito, lembrando que os bairros receberão ainda investimentos nas áreas de educação, lazer e esportes.

A visita, de acordo com Fábio, serviu para acompanhar de perto os trabalhos que estão sendo executados. “Essas visitas são importantes para que a gente possa corrigir eventuais falhas que possam existir, pois vamos exigir a qualidade que a população merece”, destacou.

Além de qualidade, o prefeito quer rigor no cumprimento do prazo para a conclusão da obra, que é de 90 dias. “Pelo modo como está, acredito que esse prazo vai ser cumprido”, disse ele.

Mais obras – Além da construção do PSF do Residencial Jardim América, a Prefeitura está reformando e ampliando os PSF´s do Assentamento Dom Osório e Olímpia Stecanella Macarini, no Jardim Campo Verde. No total, serão investidos R$ 779 mil na realização das obras. Desse valor, R$ 315, 6 mil serão recursos próprios.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação