O Projeto Palhaçários foi idealizado pelo professor Márcio Martins

O Projeto Palhaçários foi idealizado pelo professor Márcio Martins

Se rir é o melhor remédio, um grupo de “risólogos”, ou seja, especialistas em sorriso, se reuniu no último sábado (11) na sala do Departamento de Cultura para conhecer o projeto “Palhaçários”, que tem como objetivo levar alegria às pessoas.

O projeto, que tem o nome formado pela junção das palavras palhaço e voluntários, foi idealizado pelo professor do IFMT de Rondonópolis Márcio Martins e busca parceiros dispostos a aderir à ideia de que a alegria pode mudar a vida das pessoas.

“A ideia é juntar palhaços e formar um grupo de voluntários que esteja preparado para contribuir com sorrisos em lugares como hospitais e postos de saúde”, explicou Martins.

A reunião do último sábado, denominada “Conferência Mundial do Projeto Palhaçários” foi apenas o começo, o embrião para que a ideia de Marcio Martins tome forma. De acordo com o coordenador de Cultura de Campo Verde, André Reges, ao longo do desenvolvimento do Projeto serão realizados cursos e oficinas voltados à metodologia de trabalho do palhaço.

Durante o encontro do último sábado, Márcio Martins ministrou mini oficinas sobre a arte de provocar o riso e como um palhaço deve agir. “Um palhaço é um pescador de varinha e não de rede. Deve pescar um sorriso por vez”, filosofou.

A secretária de Educação e Cultura de Campo Verde, Andréia Schroeter afirmou ser simpática à implantação do projeto no Município. Segundo ela, tudo vai depender dos custos necessários para sua execução. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor