IMG_4158-1O prefeito Fábio Schroeter, desde que assumiu a Administração de Campo Verde em janeiro deste ano, tem demonstrado preocupação com a segurança pública do município, mesmo o setor sendo responsabilidade do Governo do Estado.

Com frequência o gestor vem a público manifestar interesse em colaborar com o Estado para que a segurança seja melhorada no Município. Fábio já afirmou em várias ocasiões que a Prefeitura é parceira na implantação de ações que resultem na redução dos índices de criminalidade.

O prefeito já solicitou, durante audiência ou através de ofício, o aumento do efetivo tanto da polícia civil quanto da militar, e a implantação de um posto policial no Trevo do Gardez. Fábio também é simpático à ideia de se criar a chamada “gestão compartilhada”, onde o Município pagaria para que policiais prestassem serviço durante parte do período de folga.

Na manhã de hoje (19), Fábio Schroeter reiterou sua preocupação com a segurança, durante reunião realizada na sede da Prefeitura e que contou com a participação do comandante da Polícia Militar de Campo Verde, capitão Hender Ulisses, dos vereadores Welson Paulo da Silva e José Humberto dos Santos, dos secretários Pedro Cambará (Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente) e José Ferreira da Cruz (Administração e Fazenda) e de representantes do Assentamento Santo Antônio da Fartura.

A pauta da reunião foi a pouca segurança do Assentamento, onde comerciantes tem sido vítimas de assaltantes com frequência. No último caso registrado, a vítima foi o dono de um mercado localizado na entrada na comunidade, às margens da BR-070. Durante o encontro, os moradores solicitaram ao prefeito que sejam feitos investimentos para que a segurança possa ser melhorada.

Foram solicitados melhorias no sistema de iluminação, com a implantação de postes e luminárias na entrada do Assentamento, onde existem pelo menos dois estabelecimentos comerciais; e a instalação de câmeras de monitoramento. Os moradores pediram também a implantação de um posto policial na sede do Assentamento.

O prefeito Fábio Schroeter se comprometeu em analisar as solicitações e informou que irá solicitar a realização de estudo de viabilidade para a instalação das câmeras de segurança. Ele também adiantou que irá agendar uma audiência com o secretário de Estado de Segurança Pública para que seja solicitada a instalação do Posto Policial no Santo Antônio da Fartura. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)