Autoridades no dispositivo de honra durante abertura dos Jogos Escolares

Os 11º Jogos Escolares Municipais de Campo Verde tiveram início na manhã de hoje (25) no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini. A competição, realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reúne mais de 200 estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Campo Verde.

A cerimônia de abertura, que teve desfile das equipes e hasteamento de bandeiras, contou com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Coité, da secretária municipal de Educação e Cultura, Andréa Castilho Schroeter, do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick e do vereador Silvio Eventos, que representou o Legislativo Municipal, além dos diretores das escolas que participam dos Jogos.

Marcelo Coité, pediu que todos os atletas aproveitem a competição e destacou a parceria entre as secretarias de Esportes e Lazer e de Educação e Cultura. “Este evento só está acontecendo porque as duas secretarias caminham juntas”, afirmou. Andréa Schroeter desejou boa sorte aos competidores e pediu que todos se respeitem durante a disputa. “Aos que estão participando torcendo e também quem vai participar jogando, boa sorte a todos vocês. Que vocês tenham o equilíbrio emocional que precisam”, disse ela.

Os 11º Jogos Escolares Municipais são classificatórios para a fase Regional, que será disputada em maio, em Campo Verde. Oito escolas estão participando da competição, que termina na próxima sexta-feira (27), nas modalidades vôlei (m/f), basquete (m/f), handebol (m/f) e futsal (m/f). As escolas que estão participando da disputa são: Waldemon Moraes Coelho, Ulisses Guimarães, Progresso, Coopercamp, Monteiro Lobato, Alice Barbosa Pacheco (Agrovila), José Garbugio e Boa Esperança (Assentamento Dom Ozório).

Para o diretor da Escola Municipal Monteiro Lobato, Lucas Andrei Bueno, que tem a clientela escolar formada por alunos que residem na zona rural, os jogos são importantes porque além do lado competitivo, proporcionam a integração entre os atletas. “Permitem que eles conversem entre si, que criem vínculos”, destacou o diretor. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOM/CV)