Aulas de hidroginástica representam mais qualidade de vida para os idosos

Idosos que frequentam as atividades do Centro de Atendimento ao Idoso Benno Johner, de Campo Verde, voltaram a utilizar a piscina do Centro Aquático Guimar Vieira de Souza para aulas de hidroginástica na última semana.

Para que os idosos pudessem voltar a praticar a atividade, que estava suspensa desde o ano passado, a Prefeitura de Campo Verde investiu R$ 39 mil em reformas e melhorias do espaço. Um dos investimentos foi na ampliação do número de placas do sistema de aquecimento solar, garantindo que água atingisse a temperatura ideal.

Também foi melhorado o sistema de filtragem da água e instalados corrimões nas bordas da piscina, garantindo maior segurança aos idosos. “Eles estavam ansiosos esperando por isso. A piscina representa mais uma atividade e mais qualidade de vida aos idosos”, destacou a Secretária de Ação e Promoção Social de Campo Verde, Rosilene Sangüine Schroeter.

A piscina do Centro Aquático Guimar Vieira de Souza é utilizada também pela Secretaria Municipal de Saúde para aulas de hidroginástica a gestantes e para pacientes em tratamento de fisioterapia. As aulas da escolinha municipal de natação também são realizadas no Centro Aquático. “Uma parcela significativa da população voltou a ser beneficiada com a reforma da piscina”, ressaltou Rosilene Schroeter. (Valmir Faria –  Supervisor de Comunicação)IMG_2190 IMG_2198