A equipe da Associação Campo-verdense de Handebol/Fundação Voluntariado Banco do Brasil/Prefeitura de Campo Verde (ACVH/FVBB/PMCV), participou entre os dias 3 e 7 de outubro da fase final do Campeonato Brasileiro de Clubes de Handebol, categoria Cadete Feminino, disputado em Novo Hamburgo (RS), terminando a competição na 7ª colocação.

Se a classificação não foi a esperada, a boa notícia é que a equipe de Campo Verde teve duas atletas e o treinador convocados para o Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, que está sendo realizado pela Confederação Brasileira de Handebol entre os dias 17 e 26 de outubro, em São Bernardo do Campo (SP). O acampamento funciona como uma pré-convocação para a Seleção Brasileira da categoria.

Foram convocadas as atletas Bianca Bergmann Pilberg e Bruna Gonçalves Melo e o técnico Luiz Matheus Coty, que embarcaram na última segunda-feira (16). Durante o Acampamento eles serão treinados e orientados pelo técnico da Seleção Brasileira Cadete e Juvenil, Cristiano Rocha.

Além das atletas da categoria Cadete Feminino, o atleta José Luciano da Costa e Silva (17), do time masculino juvenil da ACVH/FVBB/PMCV também foi convocado para o Acampamento Nacional. Para Coty, as convocações são o resultado do trabalho sério que vem sendo desenvolvido no handebol em Campo Verde ao longo dos últimos anos.

Além dos atletas que jogam na ACVH/FVBB/PMCV, foram convocados também Matheus Cristhian Martins, que atualmente joga no Campos dos Goytacazes (RJ) e Abyda Rafaela Ferreira de Jesus, que está no Força Atlética, de Goiânia. Os dois começaram no handebol nas escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e fizeram parte das equipes da ACVH/FVBB/PMCV. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer