3_5A Prefeitura de Campo Verde mantém escolinhas esportivas em 11 modalidades que atendem mais de 1,5 mil crianças, adolescentes e jovens. Além de espaços adequados e materiais para os treinamentos, o Município oferece também transporte para competições, que é feito em um ônibus adquirido para a Secretaria de Esportes e Lazer. Todas atividades são coordenadas por profissionais contratados pela Administração Municipal.

Esses investimentos foram destacados pelo governador de Mato Grosso, Pedro Taques, durante homenagem aos atletas campeões dos Jogos Escolares da Juventude – Fase Nacional, na última segunda-feira (12), em Cuiabá.

“Quero parabenizar o prefeito Fábio que (desenvolve) uma administração que investe em esporte e o resultado vem. Veja agora a questão do handebol masculino e feminino, Campo Verde já se destacando no cenário nacional. Parabéns ao Fábio, a Administração de Campo Verde, e parabéns aos atletas que muito bem representaram o estado de Mato Grosso nos jogos”, disse.

Pedro Sinohara, secretário estadual de Esportes e Lazer também elogiou e destacou o trabalho que é feito pela Administração de Campo Verde no incentivo às atividades esportivas. Sinohara lembrou que o município sempre esteve junto do Estado na realização de competições, como os Jogos Escolares Regionais e Estaduais. “Eu sei a qualidade quando se realiza um evento em Campo Verde”, frisou.

O secretário de Esporte ressaltou que os investimentos feitos pela Administração Municipal colocaram Campo Verde em destaque não só em Mato Grosso, mas em todo o Brasil. “Hoje Campo Verde é referência nacional, principalmente na modalidade handebol. Já tem técnicos dizendo que querem ir a Campo Verde para estudar como é que uma cidade tão pequena em população está trazendo medalha de ouro do brasileiro”, destacou.

Categorias: Esportes e Lazer