projetoO diretor da Maxloader, empresa que atua na montagem de máquinas da linha amarela, Juliano Biazus, apresentou na tarde desta quarta-feira (18) uma prévia de como deverá ser a planta industrial que será construída em Campo Verde ao prefeito Fábio Schroeter e ao secretário de Indústria, Comércio e Turismo Aparecido Rudnick.

Com Biazus estavam também o diretor comercial da empresa Cleiton Paulo Orso, além de Bruno Henrique e Jean Carlos Schimitz, que fazem parte do departamento comercial da Maxloader.

De acordo com Biazus, inicialmente será construído um bloco com 1,2 mil metros quadrados para a montagem das máquinas e uma área administrativa com 400 metros quadrados. Mais cinco blocos com 1,2 metros quadrados serão construídos numa segunda etapa, provavelmente no próximo ano, totalizando 7,2 mil metros quadrados.

A área negociada pela empresa com a Prefeitura de Campo Verde tem 40 mil metros quadrados, o que permite a construção de amplo espaço para depósito das máquinas, área de manobra para carretas e caminhões, e estacionamento. “O projeto não está finalizado, é o primeiro esboço, mas a gente quer manter aqui a mesma identidade visual que temos no Sul”, explicou Juliano Biazus.

O projeto apresentado ao Fábio Schroeter demonstra também a preocupação da empresa com o social, pois prevê a construção de uma área de lazer e convivência para os funcionários formada por campo de futebol gramado, campo de areia, lago e playground. “Estamos estudando também a criação de uma creche para atender os filhos dos colaboradores”, acrescentou Biazus.

De acordo com o diretor, a empresa aguarda apenas a regularização da documentação e as licenças necessárias para que as obras sejam iniciadas.  A Maxloader, que tem sede em Passo Fundo (RS), vai montar em Campo Verde três modelos de pás-carregadeiras e será a única no Centro-Oeste brasileiro a atuar nesse segmento. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)