A Prefeitura de Campo Verde está negociando desde a segunda quinzena de maio a aquisição de uma área para a implantação de um novo distrito industrial. O investimento feito visa fomentar a instalação de empresas e o fortalecimento da economia local.

A área, com 13 hectares, está localizada nas proximidades do Rio das Mortes, com acesso pela rodovia MT-140, e será dividida em lotes que serão repassados a preços subsidiados para empresas que queiram se instalar no município ou àquelas que já atuam em Campo Verde e pretendem ampliar sua capacidade de produção.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, a aquisição da área já foi autorizada pela Câmara e está em processo de efetivação, o que deve ocorrer, segundo o gestor, dentro de dois meses. “A partir daí no Município iniciará o processo de execução das obras de infraestrutura”, disse Fábio.

O prefeito lembrou também que a Administração Municipal está finalizando a regularização de 14,8 hectares para ampliação do Distrito Industrial II, na saída para a Serra de São Vicente, e que aguarda a liberação das licenças dos órgãos estaduais ambientais para iniciar as obras de infraestrutura da área e distribuição dos lotes.