1-2O futebol é mesmo uma caixinha de surpresa. Nem sempre o time que chega à final de uma competição desacreditado, termina em segundo lugar. Foi assim com o SER Sadia/Lindóia/Concórdia.

Classificada para as quartas-de-finais por ter sido o melhor terceiro lugar na fase de classificação, a equipe demonstrou garra e muita vontade na final e acabou sendo a campeã da 4ª Copa Interbairros de Futebol, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde.

A conquista do título veio com a vitória sobre o São Lourenço, em jogo disputado sábado (19) à noite no Estádio Municipal Félix Belém de Castro. Depois de sofrer pressão nos dez primeiros minutos da partida, o SER Sadia/Lindóia/Concórdia se encontrou em campo e começou a jogar de igual pra igual com o adversário. A determinação da equipe deu resultado e Porrozo, numa bela cobrança de falta, abriu o placar para o SER Sadia aos 30 minutos.

Aos 34 minutos do segundo tempo, Ronivaldo empatou para o São Lourenço, aproveitando a falha do zagueiro adversário. O empate levaria a decisão para a cobrança de pênaltis. Mas o SER Sadia/Lindóia/Concórdia estava determinado a ganhar e, de novo, Porrozo marcou, fazendo 2 a 1.

Novamente o São Lourenço buscou forças e, aos 40 minutos o goleiro Marcão do SER Sadia/Lindóia/Concórdia, tornou-se a figura do jogo ao fazer três defesas consecutivas e evitar o gol de empate. Ali estava garantido o título, já que a partida entrava nos acréscimos.

Mas quem tem garra de campeão não diminuiu a vontade de ganhar. Aos 43 minutos, Pablo fez boa jogada pela direita e deixou Elvis na cara do gol para fazer 3 a 1. Aí foi só tocar para as redes e comemorar o título.

Como prêmio pela conquista da 4ª edição da Copa Interbairros, o SER Sadia/Lindóia/Concórdia ganhou R$ 2 mil, troféu e medalhas. O São Lourenço levou R$ 1 mil, troféu e medalhas. A competição teve a participação de 12 equipes da zona urbana e rural de Campo Verde e envolveu cerca de 180 jogadores. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)