Secretária de Fazenda, Patrícia Alves da Silva concede entrevista à emissora de televisão

A Prefeitura de Campo Verde prorrogou para o dia 31 de agosto o pagamento à vista e com desconto do IPTU de 2020. O prazo anterior era 31 de junho. O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo autorizando a prorrogação do prazo foi aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária da última segunda-feira (15).

A medida, de acordo com o prefeito Fábio Schroeter, foi adotada devido à queda na atividade econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus e que interferiu negativamente no rendimento das famílias.

De acordo com a secretária municipal de Fazenda, Patrícia Alves da Silva, o desconto de 20% com mais 10% no pagamento à vista para o contribuinte que não têm débito em atraso com o Município foi mantido.

“Para quem tem débito com a municipalidade o desconto é de 20% para o pagamento à vista”, informou a secretária. “Vale lembrar que se o contribuinte tem dois ou mais terrenos e um deles está com o IPTU em atraso, ele perde o desconto para os demais lotes”, alertou.

Patrícia também explicou que os débitos em atrasos podem ser negociados e parcelados. Com isso, após ter sido paga a primeira parcela, o contribuinte passa a ter o desconto de 30% para o pagamento do imposto dos lotes que não tinham débitos em atraso.

Conforme informou a secretária, o parcelamento para o pagamento do tributo também continua valendo, podendo ser feito em até cinco vezes, com a primeira parcela vencendo em 31 de agosto e a última em 30 de dezembro.

Categorias: Fazenda