O paciente de 42 anos foi transferido na manhã desta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde informou nesta segunda-feira (8) que mais um morador do município foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Rondonópolis por Covid-19.

A informação consta no último Boletim Informativo da SMS/CV, publicado hoje e referente ao último domingo (7). Este é o segundo internamento em UTI de pacientes de Campo Verde desde que foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 na cidade, no dia 13 de maio.

De acordo com a SMS, o paciente, um homem com grau de obesidade, hipertenso e com 42 anos de idade, começou a apresentar os sintomas da doença na última segunda-feira (1), quando procurou uma Unidade Básica de Saúde. Após ter sido examinado ele foi colocado em isolamento domiciliar e passou a ser acompanhado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Na última quinta-feira (7) ele foi internado no Hospital Municipal Coração de Jesus com dificuldade para respirar e saturação entre 87% e 90%, sendo submetido a tratamento intensivo com oxigênioterapia e antibióticos e monitorado 24 horas por dia pela equipe multidisciplinar da unidade hospitalar.

No domingo (7), após completarem 8 dias com o paciente apresentando sintomas relativos à Covid-19, foi realizado o teste rápido como determina o protocolo do Ministério da Saúde e confirmado o diagnóstico para a doença. Por volta das 18h00 ele foi transferido para Rondonópolis para avaliação e tratamento necessário.

De acordo o Boletim Informativo da SMS, Campo Verde tinha até domingo 93 casos confirmados de COVID-19, sendo que 70 pacientes já se recuperaram da doença e 23 estão em isolamento domiciliar sendo tratados e monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Categorias: Saúde