O Dia Nacional de Combate à Violência Sexual Infanto-Juvenil, 18 de maio, não passou em branco em Campo Verde.

Para lembrar a data e chamar a atenção para um problema que preocupa as autoridades e as famílias, o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CRAS) usou flores confeccionadas em papel, que foram colocadas no trevo central da cidade, formando um pequeno e colorido canteiro.

Secretária Municipal de Assistência Social, Rosilene Sanguini Schroeter lembrou que em Campo Verde o tema é tratado com atenção. Ao longo do ano, de acordo com ela, são desenvolvidas diversas ações como palestras, peças teatrais e orientações que visam conscientizar crianças e adolescentes atendidas nos grupos do CRAS e do CREAS.

A secretária ressaltou que o combate à exploração e a violência sexual infanto-juvenil, faz parte das políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Secretaria Municipal de Saúde.