Janaína Paula FenerichA superintendente de Execução e Fiscalização de Obras da Secretaria Estadual de Infraestrutura, Paula Janaína Fenerich (foto), apresentou na manhã de hoje (14) ao secretário municipal de Obras e Viação Fabiano Teruel e ao vice-prefeito Milton Garbugio, o projeto para recuperação da MT-140, danificada pelas chuvas há cerca de 30 dias.

O projeto inicial foi aprovado, no entanto, alguns ajustes ainda terão que ser feitos. Um deles é o aumento de duas para três linhas de manilhamento para que o escoamento da água possa ser feito de maneira mais eficiente.

De acordo com a superintendente da SINFRA, serão construídos no local 78 metros de galerias e duas caixas de dissipação para diminuir a força da enxurrada. “Essa erosão tem sido um grande transtorno e a gente veio apresentar um projeto definitivo”, disse Paula Fenerich.

Milton Garbugio1Segundo ela, o trabalho que será feito vai comportar toda a captação das águas pluviais e o trânsito da MT-140, por onde passam todos os dias centenas de carros e caminhões. A rodovia é uma das principais ligações entre os municípios da região Sul e Sudeste de Mato Grosso com a capital Cuiabá

A previsão, de acordo com Paula Fenerich, é que as obras sejam iniciadas dentro de 15 dias e sejam concluídas em dois meses. “Devido ao volume de terra muito grande, o serviço é complexo. Não é uma obra rápida”, observou. O custo da recuperação está orçado em R$ 1,5 milhão.

O vice-prefeito Milton Garbugio (foto)salientou que desde o desmoronamento da rodovia, a Administração Municipal tem atuado junto à SINFRA cobrando celeridade na realização das obras de recuperação e que o Município é parceiro do Estado para que os trabalhos possam ser executados.

Ele também informou que a SINFRA sinalizou com a possibilidade de se firmar uma parceria para que seja construído um sistema de escoamento de águas pluviais com galerias e caixas de dissipação a partir do final da Avenida Goiás, no bairro Estação da Luz, até o ponto onde está sendo feita a recuperação da MT-140. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação