1_2Apoiar a agricultura familiar tem sido uma das metas da Administração Municipal de Campo Verde nos últimos anos. Esse apoio foi garantido pequenos produtores da área conhecida como “Reserva”, localizada na região da Agrovila João Ponce de Arruda.

Na manhã de hoje (23), um grupo de moradores, acompanhados pelo vereador Pedro Cambará, se reuniu com o prefeito Fábio Schroeter. O objetivo foi solicitar apoio da Administração Municipal para que possa ser feito o georreferenciamento da área, que está em fase de regularização.

Prontamente o prefeito Fábio Schroeter garantiu o repasse de R$ 8 mil, que serão utilizados para o pagamento da empresa contratada para a execução do georreferenciamento. “Esta é a nossa contribuição para que essa situação seja resolvida”, disse o prefeito. Para que o valor possa ser repassado será necessário a aprovação da Câmara de Vereadores.

Os recursos vão beneficiar 68 famílias que não possuem a escritura de suas terras, que estão localizadas em uma área de reserva da antiga CEMAT. Jovelino Kolbn é um dos moradores que tenta há mais de duas décadas regularizar suas terras. Para ele, o apoio do prefeito Fábio Schroeter e do vereador Pedro Cambará foi de grande importância. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete