1Com a participação de 11 equipes divididas em três grupos, começa nesta quinta-feira (9) a 5ª Copa Interbairros de Futebol, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde. Inicialmente a competição estava prevista para início no último sábado (4), mas os clubes entraram em consenso e data foi mudada.

De acordo com o secretário Marcelo Coité, nesta edição todos os jogos serão disputados no Estádio Municipal Félix Belém de Castro. O primeiro jogo da rodada, valendo pelo Grupo 3, será entre o Eckert/Bom Clima/Bela Vista e o São Lourenço, com início às 19h00. Na sequência, com início às 21h15 o São Miguel/Cidade Alta II enfrenta o Jupiara. A partida vale pelo grupo 1.

A Copa Interbairros terá sequência no próximo dia 13, com mais uma rodada. No primeiro jogo, às 19h00, o time da Agrovila João Ponce de Arruda encara o Centro. Às 21h15, o jogo será entre a Granja Lindóia e o Jardim Campo Verde I e II/Cidade Alta I.

A fase de classificação da competição vai até o dia 24 de fevereiro. Em seguida começam as oitavas-de-final, semifinais e finais. O prêmio para a equipe vencedora, de acordo com Marcelo Coité, será de R$ 2 mil para o campeão, mais troféu e medalhas para os jogadores. O segundo colocado leva R$ 1 mil, troféu e medalhas.

Além do caráter competitivo, que movimenta as equipes amadoras da cidade e do interior do município, a Copa Interbairros tem outro objetivo: proporcionar a integração entre os jogadores. Mais de 150 atletas estão inscritos na competição. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer