9Campo Verde provou mais uma vez que é a grande força do Judô de Mato Grosso. Com a vitória na quarta e última etapa do Campeonato Estadual, disputada neste final de semana no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini, o Projeto Caminho Suave, coordenado pelo sensei Clebinho, conquistou pela 11º vez consecutiva o título de campeão geral da competição.

Na etapa disputada em Campo Verde, o projeto Caminho Suave conquistou 73 medalhas no total, sendo 32 de ouro, 19 de prata e 22 de bronze. Em segundo lugar ficou a academia Davi Moura, de Cuiabá, com 20 ouros, 16 pratas e 11 bronze. A Associação Primaverense de Judô foi a terceira colocada com 11 medalhas de ouro, 5 de prata e 6 de bronze.

No soma total, que garantiu o título estadual, o Projeto Caminho Suave conquistou 93 medalhas de ouro, 44 de prata e 60 de bronze. O segundo lugar, mais uma vez, ficou com a Academia Davi Moura, que pertence ao atual campeão pan-americano de Judô, com 81 medalhas de ouro, 53 de prata e 43 de bronze. O terceiro lugar ficou com a Associação Primaverense de Judô, com 45 ouros conquistas, 28 pratas e 39 bronzes.

O Projeto Caminho Suave tem caráter social e atende cerca de 400 crianças na área urbana e também em comunidades rurais do município. Criado no início dos anos 90 pelo empresário José Roberto Teruel, conta com total apoio da Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Em 2005 passou a ter o nome atual, quando o sensei Clebinho assumiu o Projeto. Em 12 anos, foram 11 títulos estaduais, o que demonstra que, além de formar cidadãos, o Caminho Suave é uma verdadeira “fábrica” de campeões. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer