IMG_7569Mais de 1,5 mil pessoas passaram pelo espaço montado ao lado do PSF do bairro São Miguel durante a primeira etapa do Projeto “Prefeitura Itinerante”, realizada no último sábado envolvendo os moradores do Jardim América, Cidade Alta, Santa Rosa e São Miguel.

Durante o “Prefeitura Itinerante” os moradores tiveram acesso a serviços como expedição de documentos, renegociação de débitos, corte de cabelos, orientações sobre saúde, consulta médica e odontológicas e distribuição de mudas. Para as crianças, cama elástica, algodão doce e pipoca.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, a primeira edição do Projeto foi sucesso. “Estou muito satisfeito de ver a participação popular, de a população ter atendido nosso chamado. As pessoas interagiram bastante umas com as outras, conosco também, a gente conversou bastante. Eu achei muito gosto, muito bacana, acho que valeu a pena. É um primeiro, é uma experiência nova, com certeza algumas coisas a gente pode melhorar, mas acho que deu um resultado muito legal e mostra que a gente está fazendo investimento num projeto muito certo”, disse o prefeito.

Na opinião do prefeito, a participação das população no “Prefeitura Itinerante” servirá também para que a Administração Municipal possa planejar as ações a serem desenvolvidas. “Esse é o objetivo principal. É ouvir a população, facilitar esse contato da população conosco e com os nossos serviços. Daqui, com certeza, a gente vai definir algumas estratégias, alguns objetivos, algumas metas pra gente perseguir, pra gente dar essa resposta para nossa população”, destacou.

Fernanda de Souza é moradora do São Miguel e aprovou o “Prefeitura Itinerante”, pois permitiu aos moradores terem acesso à serviços sem que precisassem procurar pelas secretarias municipais. “Eu achei muito bom, principalmente pra gente que não tem tempo de sair no meio da semana e também pela condição. A gente que tem criança, um corte de cabelo é sempre bem vindo. Essas plantas também são muito bem vindas pra gente deixar nossos quintais bonitos, fora as documentações e tudo, né?”, disse ela.

Uma consulta de opinião foi realizada com os moradores, que puderam avaliar o Projeto e a Administração. 100% das pessoas que responderam ao questionário em um terminal de computador instalado no local aprovaram a ideia do “Prefeitura Itinerante”. 82,05% avaliaram a Administração Municipal como boa/ótima, 12,82% como regular e 5,12% como ruim.

A próxima edição do Projeto será no dia 19 de outubro, no Assentamento Dom Ozório reunindo, além dos moradores locais, a população do Garbugio e região. Durante entrevista o jornal Noticidade, exibida pela TV Real na última sexta-feira, o prefeito Fábio Schroeter reforçou o convite à população. “A participação de vocês é muito importante, senão esse projeto não tem razão de ser”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)