Mais uma vez, atletas do Jiu-jitsu de Campo Verde se destacaram no Campeonato Brasileiro de Judô. A competição, que foi realizada entre os dias 16 e 17 de maio no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, reuniu cerca de 5 mil competidores. A delegação de Campo Verde, formada por sete atletas, conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

O ouro foi conquistado pelos atletas João Guilherme (15) e Maycon Geovane (17) na categoria juvenil. No juvenil feminino, Carolaine Rissato (15), ficou com a medalha de prata. Alisson Guilherme (15) foi bronze na juvenil masculino.

Treinador da equipe, Marcos José de Souza, o “Marcão”, disse que as conquistas dos atletas foram mais valorizadas devido ao nível da competição. “De todos os anos que a gente participa este foi um dos mais difíceis. O campeonato estava mais acirrado, com um nível técnico muito alto. Mesmo assim a gente conseguiu fazer campeões”, disse.

De acordo com “Marcão”, o foco dos atletas agora é o Campeonato Estadual, que será disputado em Campo Verde no dia 5 de julho. Ele também informou que entre os dias23 e 27 de julho, oito lutadores de Campo Verde participarão do Campeonato Mundial. O local da competição ainda não foi definido.

Segundo “Marcão” a expectativa para o Mundial são boas. “Por três anos seguidos a gente vem fazendo campeões”, informou. Os atletas da equipe de Jiu-jitsu treinam na escolinha mantida pela Secretaria Municipal de Esportes de Campo Verde e viajaram para o Campeonato Brasileiro em São Paulo com apoio da Administração Municipal. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)