2A empreiteira contratada pela Prefeitura de Campo Verde iniciou esta semana as obras de fundação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) que está sendo construída em um terreno do Município, ao lado do Centro Educacional Paulo Freire. Mais de 300 estacas, algumas com até 7 metros de profundidade, serão necessárias para garantir a estrutura do prédio.

A Unidade Pronto Atendimento 24 horas foi iniciada em agosto do ano passado, com a terraplanagem do terreno. Devido às mudanças no projeto, as obras tiveram que ser paralisadas.

De acordo com o responsável pela empreiteira, Fernandes Cesar Fáccio, a previsão é que a construção da UPA 24 Horas demore um ano para ser concluída. “Mas pretendo terminar antes, pelo menos lá por outubro ou novembro”, previu.

O prédio terá 1.352,9 metros quadrados e está orçado em R$ 1,7 milhão. Os recursos para a construção da obra foram viabilizados pelo Governo Federal, através da Fundação Nacional de Saúde (FNS).

A Unidade contará com ambulatório, sala de estabilização, Raios-X e laboratórios para exames bioquímicos e de imagem. “A UPA é um grande avanço, uma vez que vai diminuir o tempo de espera por atendimento, principalmente nos casos de urgência”, observou o médico e vice-prefeito, Laerte Brasileiro de Alvarenga. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)