IMG_8508-1Considerada uma das melhores ferramentas para incentivar e fomentar o empreendedorismo, o Empretec começou a ser ministrado hoje para 17 empresários e empreendedores de Campo Verde. O curso está sendo realizado no auditória da Acicave, que é parceira do SEBRAE e da Prefeitura na realização do evento.

Empresário do setor imobiliário, Solivan Fonseca é um dos participantes do Empretec. “O setor comercial exige alguns conhecimentos e a gente passa por dificuldades todos os dias, principalmente no setor que a gente atua. Diante nessa necessidade de aprendizagem, busquei esse conhecimento para que a gente possa usá-lo no dia a dia”, disse ele.

O prefeito Fábio Schroeter, que participou do Empretec em 1998, em Rondonópolis, destacou a importância do curso para os empresários e para o Município. “Aqui é um seminário de empresários desenvolvido pelo SEBRAE, que, na verdade, vai trabalhar algumas pessoas no sentido de desenvolver o empreendedorismo. Isso para o município é fantástico, é necessário. Os empreendedores são basicamente quem faz o desenvolvimento da localidade. Então esse trabalho que o SEBRAE vem desenvolver no município é muito bem vindo. Nós damos todo o apoio, todo incentivo porque a gente sabe que é necessário e que é importante para nossa cidade”, disse.

Márcio Semprebom, gestor de Projeto do SEBRAE, explicou o que é o curso. “O Empretec é um curso voltado a estimular novos empreendedores e a aprimorar essa capacidade empreendedora nas pessoas. É um curso desenvolvido pela ONU, e o SEBRAE é o repassante dele em nível nacional. É um curso que tem uma exigência muito grande dos participantes para que eles venham a desenvolver esse ‘eu empreendedor” que há em cada um de nós”, disse. O curso tem duração de seis dias.

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde, Aparecido Rudnick destacou que participar do curso é importante para o empresário, que passará a conhecer melhor e mais a fundo seu potencial. “O Empretec é uma ferramenta de trabalho muito interessante porque vai fazer com que essa capacidade empreendedora de cada indivíduo seja aflorada, todos nós temos, mas às vezes está ficando à parte. E este é um trabalho onde cada um vai se descobrir realmente”, observou.

O secretário ressaltou que no mercado globalizado de hoje, estar preparado para enfrentar os desafios é fundamental. “Nosso município é jovem e está se destacando no cenário tanto estadual como nacional e é de fundamental importância que as pessoas participem de um curso como esse, como Empretec, para se prepararem, porque na concorrência do dia a dia nós precisamos de pessoas capacitadas. E aqui, realmente, cada um vai se descobrir e sair com uma visão diferente do que é o empreendedorismo”. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)