1A Prefeitura de Campo Verde concluiu na última terça-feira (7) os trabalhos de reforma e melhoria na ponte sobre o Rio das Mortes, no Assentamento Dom Ozório, e por onde passam todos os dias dezenas de veículos.

Os trabalhos começaram no dia 29 de setembro e estavam previstos para serem concluídos num prazo de 15 dias. A ponte, que tem 54 metros de extensão, teve todo o madeiramento do assoalho e dos rodeiros trocado e a estrutura de sustentação reforçada.

Para a reforma foram utilizados 13 metros cúbicos de pranchas das espécies garapeira e jatobá, madeiras conhecidas pela resistência e durabilidade. Embora o trânsito no local seja intenso, com caminhões que transportam até 50 toneladas de produtos, a expectativa é que pelos próximos dois anos não seja necessário realizar reparos na ponte.

A reforma realizada pela Prefeitura teve o apoio do Juizado Volante Ambiental, que cedeu a madeira. A parceria proporcionou ao Município uma economia de pelo menos R$ 100 mil. “Essa ajuda do Juizado Ambiental foi boa para a Administração Municipal, que economizou, e melhor ainda para os moradores daquela região, que agora contam com uma ponte segura”, destacou o prefeito Fábio Schroeter.

Para o morador do Assentamento Dom Ozório, José Zacarias, a reforma da ponte é uma ação da Prefeitura que vem de encontro às necessidades dos assentados e de todos daquela região. “Para os moradores do Dom Ozório é uma alegria muito grande, um privilégio muito grande ter essa ponte arrumada”, afirmou. Há pelo menos dez anos, a ponte do Rio das Mortes não passava por uma reforma completa. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)