IMG_2696-1No último final de semana dezessete atletas da escolinha de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde, participaram em Dom Aquino no “Primeiro Troféu Puríssima de Atletismo Mirim Menor”, que contou com a participação de competidores de várias cidades da região.

De acordo com a atleta e coordenadora da escolinha, Maria Fátima Batz, Campo Verde competiu nas categorias masculino e feminino para atletas com idade entre 8 e 17 anos, que foram divididos em cinco faixas etárias.

Campo Verde foi destaque, tendo conquistado cinco primeiros lugares, um segundo e dois terceiros. No masculino, os primeiros lugares foram conquistados por Maik Pereira Magalhães, na categoria 8/9 anos, Adriano Pereira Santos, na categoria 14/15 anos, Wesley dos Santos Martello, na categoria 16/17 anos.

No feminino, Ariany Pereira Santos, na categoria 10/11 anos e Arielly Pereira Santos, na categoria 16/17 anos, ficaram com os primeiros lugares. Rebeca Rayssa Souza ficou com a terceira colocação na categoria 8/9 anos. No masculino, Campo Verde conquistou um segundo e um terceiro lugares com Gustavo Ferreira dos Santos e Paulo Cesar M. dos Santos, na categoria 16/17 anos.

De acordo com a treinadora Maria Fátima Batz, os destaques foram os irmãos Adriano, Ariany e Arielly, que venceram as provas em suas categorias. Para ela, o desempenho da equipe superou a expectativa. “Foi um excelente resultado! estou muito feliz”, disse.

Para Maria Fátima, as conquistas dos atletas é conseqüência do amor pelo atletismo. “Eu tinha certeza que os resultados viriam, pois todos treinaram muito e estão muito motivados”, afirmou. “Só temos a agradecer a Secretaria de Esportes e Lazer e a todos que nos apóiam, principalmente os pais que incentivam seus filhos a praticar o atletismo”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)