IMG_8711-1As obras de ampliação do Centro Educacional Paulo Freire, inauguradas na manhã de hoje, representam um grande incremento no sistema educacional de Campo Verde. Concluídas no início do ano, as novas alas já estão sendo utilizadas

Foram construídas 18 novas salas. Doze estão sendo utilizadas, o que proporcionou a abertura de mais 300 vagas e a criação da sala de Atendimento Educacional Especializados, destinada a alunos portadores de deficiência. “Esta obra é importante porque permitiu a ampliação de vagas na Educação Infantil”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura Andréa Schroeter.

A diretora Luzia Rodrigues Costa definiu os investimentos feitos na ampliação do Centro Educacional Paulo Freire como o caminho para uma sociedade muito melhor. “O Município que investe em educação, investe menos em presídios”, destacou.

O prefeito Fábio Schroeter afirmou que estava contente com inauguração das novas salas do Centro Educacional e lembrou que é necessário investir ainda mais em Educação. “A demanda é muito grande, precisamos ampliar cada vez mais o número de vagas, mas nem sempre temos recursos para isso”, observou.

Em abril, o prefeito Fábio Schroeter anunciou que o Município irá investir na construção de novas salas nos Centros Educacionais Amerecilda Fernandes Rezende (2), Bem-Me-Quer (2) e Francisco Tirado (2), e duas na Escola Municipal José Garbugio.

A administração Municipal busca recursos para construir um novo prédio para a Escola Dona Sabina Lazarin Prati e uma escola estadual deverá ser construída no Residencial Jardim América. E existe ainda o projeto de construção de uma escola estadual no bairro Belvedere. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)