lama asfáltica danificada pelo tráfego de veículo

Lama asfáltica danificada pelo tráfego de veículo

Há cerca de 15 dias, a Prefeitura de Campo Verde deu início à recuperação da pavimentação asfáltica do bairro São Lourenço. Com recursos próprios no valor de R$ 300 mil, a Administração Municipal está recapeando 75 mil metros quadrados de ruas e avenidas com lama asfáltica.

O produto que está sendo aplicado corrige as imperfeições do piso e veda a pavimentação, evitando a infiltração da água da chuva e impedindo a formação de buracos. “Os investimentos que estão sendo feito vão garantir uma sobrevida maior ao asfalto e dar mais conforto e segurança aos motoristas”, destacou o prefeito Fábio Schroeter.

Mas para que o trabalho possa ficar com a qualidade desejada, é preciso a colaboração dos moradores, já que, depois que a lama asfáltica é aplicada, a rua deve permanecer interditada para o trânsito de veículos por pelo menos 12 horas. Também é preciso evitar que água servida seja jogada nas vias.

No entanto, nem todos estão colaborando. Na tarde de quinta-feira (10), um morador da Avenida Paraná, tão logo a lama foi aplicada, passou com o carro sobre o produto, danificando o trabalho que havia terminado de ser feito.

Na mesma avenida, assim que o trabalho de recapeamento foi concluído, moradores de um condomínio jogaram água com sabão – utilizada provavelmente na lavagem de roupa – sobre a lama asfáltica.

“Quando isso acontece, é preciso retocar o que foi feito ou então, em pouco tempo a rua estará esburacada novamente”, observou o secretário de Obras e Viação, Altair Donizete Restani. Trabalho refeito é mais gasto para o Município.

Água servida jogada na rua prejudica qualidade da lama asfáltica

De acordo com o secretário, é preciso que a população colabore, evitando transitar de carro, moto ou bicicleta, e evitando também jogar água nas ruas onde a lama asfáltica foi aplicada. “Se os moradores colaborarem, o trabalho vai ficar bem feito e durar muito mais”, destacou Restani.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação