Rosilene Sanguini Schroeter, secretária de Assistência Social

Rosilene Sanguini Schroeter, secretária de Assistência Social

Desde o último dia 16, o Núcleo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), de Campo Verde, está realizando atividades em comunidades rurais do Município. As ações começaram no último dia 16, com palestra no Assentamento Santo Antônio da Fartura.

O tema, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, foi voltado à capacitação da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar. Um dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio é promover a igualdade entre os sexos e a valorização da mulher.

O tema, conforme informou a secretária de Assistência Social Rosilene Sanguini Schroeter, será levado também a outras comunidades. No próximo dia 23, será realizada palestras na Agrovila João Ponce de Arruda e no Assentamento Paulo Freire. No dia 25, os trabalhos serão na comunidade de Capim Branco, nos Assentamentos Taperinha, 14 de Agosto e 4 de Outubro e no Posto Limeira.

Meio Ambiente – Entre os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio está a promoção da qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente. Com a finalidade de contribuir para o alcance desse objetivo, o Núcleo ODM de Campo Verde realiza nesta sexta-feira (19) atividades em comemoração ao “Dia da Árvore”.

As ações, que terão início às 8 horas, serão no Parque das Araras, onde será feito mutirão de limpeza, palestra de conscientização sobre o destino correto do lixo e piquenique. E no dia 11 de outubro, a partir das 8 horas, o Núcleo ODM de Campo Verde realiza atividades em comemoração ao “Dia da Criança”, no Centro de Apoio ao Idoso Benno Jhonner. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor