A Prefeitura de Campo Verde vai poder ampliar o Distrito Industrial II com a concretização da permuta de uma área de 15 hectares com a empresa Paraguaçu Têxtil. A negociação foi aprovada pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária da última segunda-feira (13).

A permuta coloca fim a uma ação judicial impetrada pela Prefeitura em 2014 devido a empresa não ter cumprido com as obrigações prevista nos termos de doação da área, feita em 1999. À época, a Paraguaçu Têxtil pleiteou o terreno para a construção de uma algodoeira e, posteriormente, a ampliação das atividades.

Parte dos investimentos foi realizado pela empresa, que operou por um curto espaço de tempo e encerrou as atividades de beneficiamento de algodão sem que tivesse havido novos investimentos.

Diante da situação, a Prefeitura de Campo Verde interpelou judicialmente a empresa e, durante o decorrer do processo, foi sugerida a permuta do terreno onde está instalada a algodoeira por uma área de 15 hectares anexa ao Distrito Industrial, proposta que teve parecer favorável do Ministério Público Estadual.

“É importante destacar que o interesse público não reside na concretização do acordo em si, mas na extrema necessidade da área que se pretende incorporar ao patrimônio do Município por se tratar de uma área localizada em ponto estratégico para a ampliação do Distrito Industrial”, disse o prefeito na mensagem ao Projeto de Lei encaminhado à Câmara de Vereadores.

“Essa área será destinada a empresas que pretendem realizar investimentos. É um passo importante para o desenvolvimento econômico, geração de emprego, renda e, consequentemente, melhorar a arrecadação municipal”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

De acordo com a Administração Municipal, parte dos lotes localizados na nova área será destinada a empresas que atuam na comercialização de agrotóxicos e que hoje tem suas instalações na área central ou em bairros da cidade. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)