reunião donizete fiemtO vice-prefeito de Campo Verde, Milton Garbugio, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município (SICT), Altair Donizete Restani, participaram na tarde de quarta-feira (25) de uma reunião na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), em Cuiabá.

Milton Garbugio e Altair Donizete Restani estavam acompanhados por empresários e representantes de empresas que atuam no setor têxtil em Campo Verde. De acordo com Restani, o objetivo da reunião foi o de elaborar uma proposta que contemple a cadeia têxtil com incentivos e que fomente a industrialização do algodão em Mato Grosso.

Conforme explicou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde, após a elaboração da proposta ela será encaminhada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Restani destacou que atrair investimentos e apoiar as empresas locais, fomentando dessa forma a economia local, é uma da determinações do prefeito Fábio Schroeter.

Campo Verde é um município que se destacam na produção de algodão, com uma das maiores áreas plantadas de Mato Grosso e do Brasil. A qualidade da fibra e a produtividade das lavouras também chamam a atenção de compradores de várias partes do mundo e isso tem feito com que vários empreendimentos ligados ao setor sejam instalados na cidade.

De acordo com SICTCV Campo Verde conta hoje com um número considerável de empresas que atuam no setor têxtil, sendo 16 algodoeiras que fazem o beneficiamento da pluma, três indústria de fios e uma malharia. Dom Aquino e Jaciara somam juntos seis algodoeiras. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)