A partir desta sexta-feira (11), Campo Verde começa a receber 35 pilotos para a 6ª etapa do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra, que será disputada no próximo domingo (13) no Autódromo do Automóvel Clube, no bairro Estação da Luz, com entrada franca. Será cobrado um quilo de alimento, que será doado a uma instituição social, para uso do estacionamento.

Hoje, no período da tarde, com a chegada dos competidores, começam os ajustes nos carros e os preparativos para a disputa. Amanhã (12) a pista estará liberada a partir das 6h00 para os treinos livres e tomada de tempo. No domingo as disputas acontecem durante todo o dia, com intervalo para o almoço.

A prova, de acordo com os organizadores, será disputada nas categorias Autocross Principal, Autocross Light e Turismo. Cada uma delas terá duas baterias de 25 minutos mais duas voltas. A 6ª etapa do Estadual de Velocidade na Terra tem apoio da Prefeitura de Campo Verde, do Grupo Bom Futuro, da Câmara de Vereadores e do Grupo Boa Safra.

Entre os pilotos que confirmaram presença está Gian Pasquali, presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra da Confederação Brasileira de Automobilismo e organizador do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra.

A velocidade na terra é uma modalidade disputada por carros preparados especialmente para esse tipo de competição, as chamadas “gaiolas”, que competem nas categorias do Autocross; e também por veículos de passeio adaptados para as disputas, como Gol e Uno. O traçado da pista e a velocidade dos carros garantem a emoção e a adrenalina para o público, com os carros podendo atingir até 160 quilômetros por hora nas retas.

Categorias: Esportes e Lazer