O secretário municipal de Saúde de Campo Verde, Altair Timóteo de Araújo, participou em Cuiabá, na última quarta-feira (13), de reuniões com o secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, e com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

Araújo fez parte do grupo de prefeitos e secretários municipais que cobraram do secretário e do presidente da AL a continuidade dos serviços de atendimento médico-hospitalar do Hospital Regional de Rondonópolis, que é referência para os 19 municípios da região Sul de Mato Grosso.

O anúncio de que o HR deixaria de atender foi feito na última terça-feira(12), depois que, de acordo com as informações, organização social que administrava aquela unidade hospitalar desistiu da empreitada.

De acordo com Altair Timóteo de Araújo, a reunião surtiu efeito e um interventor foi nomeado para gerir o Hospital Regional. Com isso, de acordo com Timóteo, o atendimento voltou a ser ofertado.

Conforme informou Timóteo, na reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, prefeitos e secretários da região Sul cobram uma postura mais enérgica dos deputados em relação ao governador Pedro Taques para que o HR não volte a fechar e que o atendimento seja melhorado.

Categorias: Saúde