Promovido pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Campo Verde, o Fomenta Mato Grosso continua hoje (18), a partir das 19h00, no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner, com a realização do workshop “Oportunidade nas Contas Públicas” e encontro de negócios.

O Fomenta Mato Grosso começou ontem com palestras ministradas pelo consultor internacional Carlos Hilsdorf, pelo especialista em compras públicas Felipe Ansaloni e pelo prefeito Fábio Schroeter. O microempresário Paulo Henrique Moraes Carvalho falou do seu caso de sucesso nas negociações com a Prefeitura de Campo Verde.

O Fomenta Mato Grosso foi criado para alavancar os pequenos negócios e o setor público vem sendo apontado como um excelente nicho de mercado devido ao seu alto poder de compras. A Prefeitura de Campo Verde, por exemplo, em uma estimativa de compra em torno de R$ 45 milhões no segundo semestre desse ano.

Para o prefeito Fábio Schroeter, o Fomenta Mato Grosso é uma excelente oportunidade para que os micros e pequenos empreendedores locais possam conhecer o que são as compras públicas, especificamente as realizadas pela Prefeitura.

“O Fomenta visa justamente fomentar os pequenos negócios e a Prefeitura de Campo Verde tem trabalhado nesse sentido de poder usar o seu potencial de compras, que não é pequeno, para desenvolver os pequenos negócios”, destacou Fábio.

Esta é a segunda edição do Fomenta no município. O primeiro foi em 2015. “A Prefeitura acredita muito nesse projeto e está fazendo a sua parte. É uma tarefa bastante difícil, bastante árdua, mas que nós precisamos que as pessoas se envolvam nisso, se comprometam. Não só a Prefeitura, as empresas de um modo geral precisam acreditar nisso e buscar as oportunidades. Empreendimento é isso. Empreender e buscar oportunidades, é assumir riscos, é buscar um diferencial”, salientou Fábio Schroeter.

Uma das ferramentas adotadas pela Prefeitura para alavancar os pequenos negócios foi a criação, em 2015, do Programa Licita Campo Verde. “É possível conhecer as grandes realizações e os grandes líderes em pequenas atitudes. Uma atitude como essa, que pode parecer pequena, ela tem uma capacidade revolucionária extraordinária. É fazer as pessoas focarem verdadeiramente pro potencial de execução que elas têm com os recursos já disponíveis”, destacou o consultor Carlos Hilsdorf.

Sobre o autor