No próximo dia 29, Campo Verde realiza sua I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, que será aberta a toda a população de Campo Verde. O evento será realizado no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner, com início às 7h00.

De acordo com Patrícia Alcântara, servidora da Secretaria Municipal de Saúde, a Conferência é um momento importante, pois permitirá aos moradores de Campo Verde reivindicar seus direitos, saber como está a Vigilância em Saúde no Município e apresentar suas propostas de melhorias.

Em sua primeira edição, a Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, que será realizada pelo Conselho Municipal de Saúde com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, terá como tema principal “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, subdividido em quatro eixos temáticos.

São eles: O lugar da vigilância em Saúde no SUS, Responsabilidades do Estado e dos Governos com a Vigilância em Saúde; Saberes, Práticas, Processo de Trabalho e Tecnologias na Vigilância em Saúde, e Vigilância em Saúde participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em Saúde.

De acordo com Patrícia Alcântara, as propostas apresentadas na Conferência Municipal serão encaminhadas à Conferência Estadual e depois para a Conferência Nacional. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde