1Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Verde montou, (25) a árvore do Natal Solidário no saguão do Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati.

A árvore solidária, ao contrário da tradição de utilizar bolas coloridas e luzes, tem como elementos decorativos cartões onde estão o nome, o endereço, o número de integrantes e a idade de cada membro de famílias carentes atendidas pela Secretaria de Assistência Social.

Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Rosilene Sanguini Schroeter explicou que este ano o número de cartões colocados na árvore aumentou. “Este ano tivemos mais famílias carentes. No ano passado tivemos 60 famílias e este ano estamos com 90”, informou.

Para ajudar uma dessas famílias, basta ir até o Paço Municipal, retirar o cartão e fazer as doações. “As pessoas que retirarem o cartão podem ficar à vontade para doarem o que quiserem”, ressaltou a secretária. Em dois dias, 10 cartões já foram retirados.

A campanha Natal Solidário da Secretaria de Assistência Social de Campo Verde vai até o dia 18. A secretária Rosilene salientou que quem não quiser entregar a doação ou os presentes diretamente às famílias poderá repassá-los à Secretaria para que os servidores do órgão façam a entrega.

Ela também informou que, caso os cartões que estão na árvore sejam todos retirados antes do final da campanha, quem quiser fazer as doações pode procurar a Secretaria de Assistência Social. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)