O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura programou para o próximo sábado (31) o início das atividades da Escola de Artes – Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde.

As aulas serão ministradas no Centro Educacional Paulo Freire e terão início às 8h30. “Os alunos devem chegar pelo menos 15 minutos mais cedo para que possam procurar suas salas”, orientou André Reges, coordenador do Departamento de Cultura da SMEC.

As aulas para a Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde serão ministradas em parceria com o Projeto Ciranda, de Cuiabá, e contemplarão 200 alunos. A lista com o nome dos aprovados está à disposição no site www.campoverde.mt.gov.br e também nas escolas do município.

Conforme informou André Reges, os instrumentos serão fornecidos pela Prefeitura. A compra, segundo ele, está em fase de licitação. A criação da Escola de Artes – Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde é considerada um grande avanço na área de cultura e também uma forma eficaz de inclusão social.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação