DSC_0435Com muito humor, diversão e interatividade com a plateia, a Patrulha do Trânsito, formada pelos palhaços Teteco Teco, Zabelin e patrulheiro Rico, consegue, de uma forma descontraídae lúdica, despertar nas pessoas a consciência sobre os cuidado no trânsito.

Na última segunda-feira (3), a Patrulha do Trânsito se apresentou para um público de cerca de 200 pessoas no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde, durante a abertura da etapa “Aricá-mirim” do 10º Festival Estudantil Temático para o Trânsito, que reúne escolas de Campo Verde, Rondonópolis e Primavera do Leste.

DSC_0408A fórmula adotada pelo trio abusa do humor para falar de um problema sério, que todos os anos faz milhares de vítimas pelo Brasil: Os acidentes de trânsito. Além das brincadeiras, Teteco Teco, Zabelin e o patrulheiro Rico utilizam também a música para ensinar pedestres, motoristas e ciclistas sobre como se comportarem no trânsito. A Patrulha volta a se apresentar na próxima sexta-feira (7), durante o encerramento do Festival.

O FETRAN é promovido pela Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso com apoio da Prefeitura de Campo Verde através do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do DETRAN/MT, do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação