Secretaria Municipal de Educação de Campo Verde iniciou hoje (14/01) o processo de matrícula para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Deverão ser matriculadas as crianças com idade entre 0 e 3 anos (Berçário e Maternal), de 4 a 5 anos (Pré-escola ) e também os alunos até o 9º ano do Ensino Fundamental.

As matrículas deverão ser realizadas até o dia 19 de janeiro, em horário comercial e na escola ou creche que atende a região onde mora o aluno. Os pais ou responsáveis deverão se apresentar portando Carteira de Identidade (RG) e comprovante de endereço atualizado. Também deverá ser apresentado os seguintes documentos da criança: Certidão de Nascimento, CPF, Caderneta de Vacinação, tipagem sanguínea e o Cartão da Família (SUS).

Em caso de primeiro ingresso à Rede Municipal de Ensino ou transferência de outras cidades, os pais ou responsáveis deverão se dirigir à Secretaria de Educação para cadastramento e aguardar convocação, que será feita por meio de contato telefônico, para só então comparecerem à escola e efetuarem a matrícula.

De acordo com a SME, está sendo estudado junto ao Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, medidas de segurança para possibilitar o retorno das atividades escolares, que até o momento seguem suspensas.