Feita com recursos próprios e com parte do duodécimo devolvida ao Executivo Municipal pela Câmara de Vereadores, a pavimentação de 2,3 mil metros da rodovia municipal CV-010, foi inaugurada nesta quarta-feira (23).

A rodovia, que liga à BR-070 a várias fazendas produtoras de grãos e pluma, e a uma das maiores granja produtora de ovos de Mato Grosso, passou a se chamar Sebastião Antônio Pereira.

A homenagem foi prestada a um dos pioneiros de Campo Verde, que chegou ao município em 1984 vindo de Mamborê (PR) para atuar como gerente de fazenda do Grupo Pinesso.

Em 1988, “Tião Pereira”, como era mais conhecido, adquiriu terras em parceria com os irmãos e deu início ao cultivo de soja, milho e algodão, sendo um dos pioneiros no cultivo do solo do cerrado. Sua fazenda, que hoje pertence aos herdeiros, faz divisa com a rodovia.

“Tião” faleceu em 2005, aos 58 anos, vitimado por um infarto, deixando a esposa Maria Socorro Mello Pereira e os filhos Eder Rodrigo Pereira e Elisangela Mello Pereira. Eder, que representou a família na cerimônia de inauguração, agradeceu a homenagem feita ao pai.

O prefeito Fábio Schroeter também destacou a importância da homenagem ao pioneiro, a quem se referiu com um homem íntegro e correto e que participou ativamente do desenvolvimento de Campo Verde.

A rodovia Sebastião Antônio Pereira, foi a primeira estrada municipal a ser parcialmente pavimentada e, conforme citou o prefeito Fábio Schroeter, “foi o pontapé inicial para que outras estradas do município possam ser asfaltadas”. Entre elas, o prefeito citou a que liga a MT-344 à comunidade histórica de Capim Branco e a que faz a ligação entre a BR-070 e a comunidade do Garbugio.

Categorias: Obras e Viação