O prefeito Fábio Schroeter – acompanhado pelo vereador Silvio Eventos e pelo gerente do Sicredi Cerrado de Campo Verde, Jeferson Perejon – esteve na manhã desta quinta-feira (3) com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, para tratar da liberação dos recursos necessários para a conclusão da creche do Jardim América/Santa Rosa.

De acordo com o prefeito, a garantia dada pelo presidente do FNDE é de que as parcelas dos recursos que já estão aprovadas nos sistema serão liberadas nos próximos dias. “Isso nos dá mais tranquilidade, pois já estamos na quarta licitação e não conseguimos avançar na conclusão devido à demora nos repasses”, disse Fábio.

“A nossa contrapartida já foi toda aplicada, não podemos mais colocar dinheiro do Município na construção da creche. Mas a resposta do presidente do FNDE nos animou e espero que a liberação dos recursos aconteça”, frisou o prefeito.

Durante a agenda com o presidente do FNDE, Fábio Schroeter apresentou o Projeto Recicla Verdinho, que une conscientização ambiental, economia doméstica, fomento à agricultura familiar e alimentação saudável. O Projeto está sendo desenvolvido com 452 alunos do Centro Educacional Paulo Freire.

Agenda – Nesta quinta-feira (3), o prefeito cumpriu agenda na Controladoria Geral da União, às 12h30, e no período da tarde participará de uma reunião na GIZ, sobre o Projeto ProteGEER. A GIZ é uma empresa ligada ao governo da Alemanha que presta serviços ao Ministério do Meio Ambiente.

Na quarta-feira (2), Fábio, o vereador Silvio Eventos e Jeferson Perejon estiveram reunidos com o secretário de Qualidade Ambiental do MMA, André França. Além de apresentar o Projeto Recicla Verdinho, Fábio solicitou recursos para a implantação de uma usina de tratamento de resíduos sólidos no aterro sanitário municipal.

No final da tarde de quarta-feira, a comitiva campo-verdense se reuniu com o deputado federal Neri Gueller, onde também foi apresentado o Projeto Recicla Verdinho e solicitado recursos para o município por meio de emenda parlamentar.

Categorias: Gabinete