Desafio das Merendeiras terá como jurado chef de cozinha reconhecido internacionalmente

Chef Thiago Castanho

O chef de cozinha Thiago Castanho, considerado pelo jornal The New York Times como um dos mais criativos do Brasil, estará em Campo Verde neste sábado (5). A convite do SEBRAE/MT ele será um dos jurados do 2º Desafio das Merendeiras.

Paraense, Castanho, que é famoso por priorizar no preparo de suas receitas ingredientes locais produzidos por pequenos produtores, vai usar todo seu conhecimento gastronômico para avaliar os pratos que serão preparados por seis cozinheiras da Rede Municipal de Ensino.

O Desafio das Merendeiras tem tudo à ver com o estilo de Castanho, pois tem como objetivo estimular o uso de produtos da agricultura familiar, cultivados em pequena propriedades localizadas em assentamentos da Reforma Agrária e em comunidades rurais, no preparo da alimentação escolar.

O Desafio das Merendeiras, que teve sua primeira edição em 2019, é promovido pelo SEBRAE e pela Prefeitura de Campo Verde. As três melhores receitas serão premiadas com R$ 1.000, R$ 500 e R$ 300 respectivamente, de acordo com a ordem de classificação. O Sicredi Cerrado, dará também três prêmios complementares no valor de R$ 250 para a primeira colocada, R$ 150 para a segunda e R$ 75 para a terceira.

O Desafio das Merendeiras será realizado na Cozinha Piloto Municipal, localizada na Rua Amazonas, 109, no bairro São Lourenço, com início às 7h00 e encerramento às 12h00.

Categorias: Planejamento